
POUPANÇA ENERGÉTICA
ISOLAMENTO EXTERIOR
O isolamento das paredes externas reduz a perda de calor, que representa até 50% do consumo de energético da sua casa. Ao isolar as paredes, reduz consideravelmente as suas contas de aquecimento. Além disso, o investimento é rapidamente reembolsável.
O isolamento externo é importante e é uma solução muito eficiente, elimina as pontes térmicas e preserva a inércia das paredes, o que é importante para o conforto no verão. Tem também a vantagem de não invadir o espaço habitacional do alojamento.
Durante as estações frias, estas trocas térmicas correspondem de facto a perdas de calor e quanto maior for a superfície das suas paredes maiores serão as perdas. Portanto, é isolando as paredes de sua casa que você pode limitar significativamente essas perdas.
DESEMPENHO
O desempenho de um isolamento depende de sua condutividade, espessura e densidade. O poliestireno expandido e as lãs minerais são os materiais mais usados para isolamento de paredes devido à sua ótima relação custo-benefício.
A condutividade térmica de um material representa a sua capacidade de transmitir calor. Para ser isolante, um material deve, portanto, ter baixa condutividade térmica. Quanto menor for o coeficiente, melhor será o isolamento da casa. Este cálculo teórico relativo à sua própria construção pode ser-lhe fornecido pela ISOPRIMUS.
Todas as casas perdem calor. Isto acontece devido à ventilação inevitável e até vital pois uma casa que não respira pode acumular no seu interior compostos tóxicos que em grandes quantidades se podem revelar fatais. Pelo contrário, uma casa que respira demasiado torna-se numa verdadeira corrente de perdas energéticas e, portanto, um verdadeiro poço financeiro. O isolamento de paredes combate as perdas térmicas permitindo-lhe ocupar uma habitação saudável e econômica.
O isolamento das paredes não ajuda apenas a combater as perdas térmicas. Esta solução também o protege de ruídos. Hoje em dia, a maioria dos isolamentos disponíveis no mercado combina conforto térmico e acústico.

