
PREPARAÇÃO DE OBRA
O sistema de Capoto comporta-se com fluidez, no sentido em que preenche os espaços na parede e contorna todos os obstáculos. É sempre preferível que os elementos arquitetónicos, tais como portadas, torneiras, rufos, soleiras, portões, guardas... já estejam instalados prevendo o sistema de capoto . Esta é a maneira ideal de fazer um fecho, pois se estes acessórios forem feitos após a execução do isolamento, a zona de intervenção terá de ser vedada com silicone o que em termos de acabamento e vedação, não é tão eficaz.
As paredes quando isoladas aumentam de espessura, porém este aumento não é devido apenas à placa do isolamento, deve-se contabilizar também cerca de 1cm (cola, massa, rede e acabamento) para a espessura final da parede.
Deve-se ter em conta a espessura total para o dimensionamento das soleiras, torneias, rufos, pois estes elementos têm, idealmente, de ultrapassar o acabamento por 2-3cm. Para que não ocorram mais tarde manchas de escorrimentos e infiltrações.
Para evitar escorrimentos pelas laterais das soleiras, estas também deverão ter umas guias adaptadas para impedir a água da chuva manchar o acabamento com o passar do tempo.
Na ISOPRIMUS acompanhamos a preparação de obra para proporcionar ao cliente a melhor solução possível.