top of page

SOLEIRAS E CAPEAMENTOS

Obtenha uma transição sóbria e eficaz entre diferentes ambientes.

Estes perfis são elementos discretos, mas importantes. Se optar por uma pedra para construir as soleiras esta deve ser resistente e capaz de fazer uma união harmoniosa entre espaços diferentes.

Também poderão ser de alumínio com uma cor pré-lacada à sua escolha, a condizer com as caixilharias. 

A importância das soleiras e capeamentos é muitas vezes ignorada. No entanto contribuem para a integridade e estética da sua casa. Frequentemente são mal projetadas, demasiado finas, e de material fraco contribuindo para o aparecimento de humidades.

Não faz sentido investir no conforto e aspeto da sua casa para depois ter de alterar estes perfis e reparar a fachada. Na ISOPRIMUS, os materiais utilizados são específicos para o capoto, evitando humidades, com um acabamento e rigidez muito superior. Temos sempre o cuidado de instalar as soleiras e capacetes com a distância e inclinação adequadas para não surgirem manchas de escorrência.

Escorrimentos provocados pelo afastamento insuficiente da pingadeira da soleira
Soleira sem pingadeira nem guias laterais
Soleira sem guias laterais e de acabamento pouco apelativo
Correta colocação de capeamento
Capeamento com material não indicado e junta executada com fita-cola
Sobreposição de capacete mal executada
Capeamento com espaçamento demasiado reduzido
Fissuras derivadas das infiltrações por mau isolamento da soleira

MOLDURAS

No que toca à construção o homem sempre se guiou pela procura da beleza e de soluções duradoura.
Na arquitetura portuguesa está muito presente as molduras em granito, solução não compatível com o sistema ETICS (Capoto), pois o comportamento elástico do isolamento não é acompanhado pela pedra, podendo daí resultar fissuras e descolagem da pedra (originando infiltrações). Para além disso, a acumulação de sujidade nas pedras leva a que surjam manchas de sujidade por escorrimento.
Assim oferecemos extensas soluções de molduras em poliuretano expandido de alta densidade, com uma camada de reforço que o faz apropriado para o exterior e resistente às intempéries. Estas também ajudam ao comportamento térmico da habitação e são personalizáveis ao estilo português.

Moldura
Moldura
Moldura
Moldura
Molduras
Exemplo de Moldura de poliuretano
Moldura
Molduras

RODAPÉS

A utilização de rodapés não é só uma mais valia estética para a sua casa. Estes também contribuem para  proteger contra ataques bacteriológicos, contrastes climáticos e pancadas. Se por algum motivo tiver de fazer alterações no piso exterior poderá fazê-lo sem danificar a sua fachada.
Podemos aconselhar vários tipos de pedra ou uma solução como o granitplast que consiste numa emulsão de grãos de mármores com diferentes cores a adequar ao tom da fachada.
Por detrás dos rodapés instalamos um isolamento mais denso para aguentar ambientes mais húmidos.

Com a experiência dos nossos colaboradores damos-lhe a melhor configuração de rodapés com vista em valorizar ao máximo a estética da sua casa em vez de executarmos este trabalho da maneira mais rápida e fácil.

Rodapé
Rodapé
Rodapé
Rodapé
Rodapé
Rodapé
bottom of page